sexta-feira, 19 de outubro de 2012

[Revendo minhas leituras] Livro Um


Decidi finalmente escrever o post que havia comentado. Vou tentar postar minha opinião sobre um livro por semana. Será de leituras antigas e leituras novas.

Esse livro que escolhi para o ser o número um tem um valor todo especial para mim. Foi o primeiro livro de verdade que li. Não me entendam mal, mas romance de banca de revista é livro sim, mas livro de um autor renomado e com mais de 150 folhas, esse foi o primeiro e era bem novinha ainda quando fiz essa leitura à primeira vez. Talvez por isso me marcou tanto. Antes mesmo da obrigatoriedade da literatura brasileira na escola. Isso me traumatizou de um jeito, mas depois conto sobre isso... Então vamos lá!


LIVRO UM









TEMA: Aventura/Romance/Drama

DINÂMICA DA LEITURA: No início tem um ritmo meio lento, biográfico, contando a história de Tracy antes, mas depois, dá uma reviravolta das grandes! O ritmo se torna alucinante e ao mesmo tempo, estratégico. Vou tentar explicar, sem dar spoiler: Tracy se torna especialista e, portanto, precisa planejar detalhadamente suas ações que, quase sempre tem muita ação envolvida. A leitura se torna viciante, sempre se querendo saber qual é a próxima ação dessa mulher incrível.
                                                                                                            
NOTA: sou meio suspeita para falar desse livro, já que de longe, é o meu favorito, relido muitas e muitas vezes, portanto, nada mais justo do que 10. 

VALE A PENA LER: Vale muito a pena ler!

LIÇÃO APRENDIDA: Nunca se deve desistir do seu objetivo. Temos que ter foco sempre. Mas não devemos nos ater em motivos chulos, como vingança, porque no final, a vitória nunca tem um gosto bom. Temos que apostar em coisas boas e produtivas. E sempre, sempre mesmo valorizar as amizades verdadeiras. São essas pessoas que sempre nos ajudarão em qualquer coisa, qualquer coisa mesmo.

Bom, espero que tenham gostado. Semana que vem, mais um livrinho!!

Sandra Mika



Nenhum comentário:

Postar um comentário